Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fieldog of Dreams

Se tivesse que eleger o melhor lugar pra fazer agility, o que eu mais gosto, aquele que te traz as melhores, as lembranças mais legais, esse lugar seria Itú. Não seria uma escola específica, mas sim a cidade. Já estive na cidade mais de seis vezes e não conheço nada, se me mostrarem uma foto não sei de onde é.

Muito provavelmente a energia não está no lugar e sim no fato de que as pessoas saem de suas casas, dos ares viciados, para fazer agility, encontrar os amigos e divertir-se.

O que tem tornado o Clube de Cãmpo O LOCAL para o agility é ai sim a estrutura e organização muito acima da média. Isso ligado ao fato de praticamente 100% das pessoas entram nessa wibe de viagem, torna as provas ótimas experiências. Quem não gosta de viajar?

Pena que tenhamos chegado nesse ponto. As últimas seis provas realizadas em São Paulo, quatro delas pelo Brasileiro foram no Dog World. Desde outubro de 2011 sofrem com esse misto de preguíça com conveniência. Na real há uma acomodação geral. O agility precisa reinventar algumas de suas regras não oficiais partindo dos seus praticantes.

Essa reportagem do Clube de Cãompo, abaixo, é a melhor sobre agility que já vi. Muito visual, com entrevistas com todo tipo de gente, até comigo!!! Tem o defeito de ser longa para alguém que quer conhecer assistir.

Eu falo lá pelos 16 minutos sobre meu desempenho no final de semana e tals:



Bom, se daqui pra frente você quer fazer questão de estar em algum lugar, esse lugar é o Clube de Cãompo nas finais do XIIIBR Brasileiro. Só um último conselho que gostaria de dar antes de parar realmente de escrever.

5 comentários:

  1. Já competi em Itu no frio, no calor, com chuva e sem. Sempre foi o melhor lugar, o melhor clima, a melhor integração. Por isso sempre ganha como melhor prova!

    ResponderExcluir
  2. Tb concordo! Escrevi até la no site da Cãopetição! Itú é o melhor lugar pra se praticar agility hoje no Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui, e de novo não vou porque mudaram a data da prova e cabum!, coincidiu com outro compromisso onde antes não havia colisão.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, uma das finalidades em fazer a temporada inteira no Iniciantes era adquirir kilometragem e acostumar o Cookie a competir em várias pistas e ambientes diferentes.
    Não rolou muito e ainda tenho receio de soltar o bicho em pista de grama natural...
    Apesar de que os maiores perdidos foram todos em grama sintética.

    Bom, quase fui para Itu no ano passado. Não fomos por muito pouco, pois já tinha até feito a reserva. Dessa vez dará tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. ADORO Itu!! Exatamente por esses motivos que você citou no post! A wibe da viagem é super, um local diferente, com boa estrutura hoteleira para levarmos os cães, um local aonde podemos sair para caminhar à noite a procura de um bom restaurante para comer, uma cidade turística! É uma delícia fazer esse tipo de viagem com os cães e os amigos! E ainda reencontrar os que não consigo ver toda semana! =)

    E AMEI essa sua frase: "O agility precisa reinventar algumas de suas regras não oficiais partindo dos seus praticantes."

    Não sei exatamente ao que você estava pensando quando escreveu essa frase... Mas encaixou certinho em um assunto específico o qual penso hoje e já quebrei o dedo de tanto bater na mesma tecla! *rs*

    Beijos, Fabs!! Sôdades d'ocê e da Vívs!!

    ResponderExcluir