Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Globalize or not Globalize


Vejam vocês que o Agility é uma questão Global. As gentes discutem dando voltas nos umbigos olhando para o próprio nariz. Na real não estamos falando sobre algo que ocorre apenas aqui ou sobre como e quando vamos pendurar aquele porta retrato familiar na parede, se é que vamos.

Hoje foi publicado o calendário completo do VI Campeonato Pernambucano de Agility. Que quando começou (primeira e segunda edições) usava o trocadalho do carilho "Pernambucão". Era legal. Quando fazíamos o Campeonato Gaúcho eu escrevia Gauchão. Ai recebi um email, vindo de um dos grandões da época dizendo que não pegava bem esse negócio de GAUCHÃO. Parece piada com esse negócio de gaúcho macho e tals.

Ocorre que ele, o Pernambucano, começa agora nesse final de semana. Alguém mais havia notado?

Já defendi o início das competições em Janeiro com o final em dezembro, para todos os campeonatos por uma série de motivos. Não acho que começando no meio do ano exista alguma vantagem, fora o fato de que 10 duplas disputarão o mundial lá por setembro e outubro, então talvez convenha fazer essa temporada estilo hemisfério norte.

Os rankings da CBKC por exemplo terminam no final do ano.

Do outro lado também não acho certo o VIPE ocorrer num ano inteiro (janeiro -> dezembro) quando todo o resto do Brasil usa o calendário da CBA (julho -> junho). Minha curiosidade fica por conta das carteiras de trabalho. Elas vencem no meio do ano, e o campeonato vai até dezembro. Quem começar a pagar agora no início, lá no meio pagará novamente.

Antes de parar de vez com minhas escrituras achei que deveria compartilhar minha opinião com todos vocês. Essa é a derradeira.

6 comentários:

  1. Opinião minha! Se os regionais fossem melhor aproveitados e mais estimulados poderíamos fazer o brasileiro no primeiro semestre do ano, com 10 etapas e 5 fins de semana, assim não teriamos uma distancia muito grande entre uma etapa e outra e todos ficariam focados em disputar o torneio mais importante do país. O Brasileiro acabaria em meados de junho/julho e já poderiamos emendar uma seletivas, assim todos estariam afiados e treinados para o Mundial.
    No segundo semestre fazer um bom trabalho de divulgação dos regionais. Estimular o Paulista, Carioca, Mineiro, Pernambuco, e (como eu defendo) a criação de uma COPA SUL de Agility, unindo competidores dos 3 Estados. Seriam 6 meses de provas regionais pelo pais todo. Mas, quem sou eu? Apenas um sonhador e minha opinião não vale muito, né?

    ResponderExcluir
  2. Para mim é indiferente, ano corrido ou temporada, contanto que todos os estaduais sigam o mesmo critério.
    Marcão, se me permite, discordo de você, acho que o Brasileiro deveria ser mês sim, mês não, nos meses intercalados seriam realizados os estaduais e eventuais Matchs. Como já disse diversas vezes, para mim Agility é amizade e assim não ficamos tanto tempo sem rever os amigos de outros estados.

    ResponderExcluir
  3. Acho que dá pra deixar o Brasileiro durante o ano. Temos 12 meses para 10 etapas, sendo que são etapas duplas, então ocupa-se 5 meses. E o negócio de ocupar o ano todo é importante pra integração dos competidores do resto do "país". Mas acho que os regionais não menos importantes, deveriam também ser feito de ano "cheio". Todos dizem que o Agility não é em função dos mundiais, mas pelo visto não é isso que acontece.

    ResponderExcluir
  4. Minhas idéias não andam agradando muito ultimamente! Melhor ficar quietinho...psiu!!! hehehe

    ResponderExcluir